As trevas agora querem andar na luz. Não permita !!!

Imprimir

FRANCISCO JACOB*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

As trevas querem andar na luz. Não permita!!!

(...) Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? (II Coríntios 6:14)

Estamos vivendo o mês de Maio de 2018, quase meados de um novo ano que iniciou ontem e já caminha para o seu fim, um ano atípico porque teremos novamente Eleições para Presidente da República, Senadores, Deputados estaduais e federais, até agora estávamos esquecidos por completo, pois não somos necessários no contexto geral, a não ser que sejamos vistos como o combustível que coloca e dá poder para alguns se sentarem nas cadeiras de mandatários deste Brasil.

Em sendo evangélico então! Ah, Os evangélicos!

Não são, de forma nenhuma, procurados nem lembrados para participarem de nada que venha contribuir para o engrandecimento deste país, somos execrados a não ser neste período eletivo, atípico, porque podemos nós doar e alguns venderem e outros, então, trocarem o seu voto por quinquilharias em forma de escambo a qualquer um que consiga convencer alguns desta necessidade.

É fácil de perceber esta estratégia dos políticos profissionais do Brasil que só se preocupam com os seus próprios umbigos e os umbigos de suas famílias, e quando vai chegando à hora final, à hora crucial que necessitam então do apoio eleitoral dos evangélicos, veem todos as bases evangélicas, Igrejas, como lobos em meio aos cordeiros procurarem os incautos e despercebidos para pedirem, implorarem de forma sutil, gentil e falsa, e até maligna, os votos dos fiéis.

Dentro deste quadro estarrecedor, existe uma preocupação maior, que são os líderes eclesiásticos que sem sabermos por quais cargas d’águas ou quais interesses se colocam a disposição destes tais políticos profissionais. E, pior, muitos deles processados pelo Ministério Público acusado dos mais diversos crimes, e entram com permissão destes eclesiásticos dirigentes, para dentro das Igrejas e de forma sutil e cruel vão enganando os fiéis em função de seus objetivos escusos e espúrios, para angariarem para si os votos de confiança que possam elegê-los mais uma vez. Pergunto a mim mesmo em muitas ocasiões! Que vantagens têm os que permitem que as hienas das trevas venham querer caminhar com os que caminham na luz?

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I