Promessas de bênçãos do Senhor

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 27 de Dezembro de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Promessas de bênçãos ao Senhor"

TEXTOS: Ef 1:3;I Jo 3:21-23; Sl 115:13-15;Dt 28:2; Nm 23:19; Pv 10:6;

Ef 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

Definição de Bençãos: No hebraico, a palavra bênção (baarah) vem de uma raiz (barakeh, beirakheh) que significa ajoelhar, abençoar, exaltar, agradecer, felicitar, saudar. Tanto no hebraico quanto no grego (eulogia) apresenta um sentido de concessão de alguma coisa material. Todavia, a forma grega acrescenta ainda os bens espirituais.

Alguém já descreveu e os articulistas, palestrantes e conferencistas afirmam que há registradas 8.000 promessas de Bênçãos . Na minha concepção são inúmeras e extrapola os conceitos humanos. Às promessas de bênçãos de Deus são incontáveis! Ele nos ama e gosta de nos abençoar. As bênçãos de Deus são sempre boas. A maior bênção que Deus nos dá é a salvação e a vida eterna por meio do Senhor JESUS CRISTO . Não há bênção maior que essa.

I Jo 3:21-23 Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. E este é o seu mandamento: Que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

Deus também gosta de nos abençoar transformando nossas vidas. Ele cuida de seus fiéis e os sustenta. Deus dá muitas bênçãos espirituais e cuida de todas as necessidades.

Tg 1:25 Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. 


As bênçãos de Deus são boas, porque duram para sempre, é por isso que é bom não nos desesperarmos porque Deus cumpre o que Ele promete, se Deus disse que iria te abençoar, acredite que assim será.

Temos que lembrar de algo muito importante e é que tudo o que o Senhor dá não é para causar dor em nossos corações ou ficar tristes, porque tudo o que Ele nos dá é para que estejamos alegres com essa grande bênção.

Sl 115:13 Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.

Obediência a Deus é algo muito importante porque deve estar dentro de nossos corações, porque quando somos obedientes, tudo em nossas vidas será diferente. O temor de Deus nunca pode ser perdido, é isso que nos ajuda a ter mais respeito por Deus todos os dias, a sermos obedientes, a praticar o bem, a fazer boas obras, então suas bênçãos nos alcançarão o tempo todo.

Sl 115:14 O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.

Se formos sábios e ouvirmos a voz de Deus em nossa vida e atendermos ao seu chamado, nossos filhos desfrutarão das bênçãos do Senhor, por serem obedientes aos olhos de Deus. É isso que o Senhor gosta de ver que seus filhos prestam obediência porque, se somos desobedientes diante do Senhor, as coisas não irão bem em nossas vidas e nas de nossos parentes.

Sl 115:15 Sede benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.

Somos mais do que privilegiados porque o Pai nos escolheu antes da criação e nos amou, por isso devemos agradecer a Deus por sua bondade e grande misericórdia que são novas cada manhã Portanto, demos glória e honra ao Deus Todo-Poderoso que nos olha do céu e que deixou sua Palavra Sagrada para nós aprendermos e conhecermos a respeito Dele. Deus é bom.

Dt 28:2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus:

O maravilhoso que, ninguém precisa correr atrás de bençãos. Podemos ficar sossegados tranquilos, isto quanto ao recebermos. Indubitavelmente o Senhor DEUS sempre cumpre o que nos promete através de Sua Bendita, inerrante , infalível e preciosa Palavra.

Ne 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?

Pv 10:6 Bênçãos há sobre a cabeça do justo, mas a violência cobre a boca dos ímpios.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.