O culto pentecostal que não deu certo

Imprimir

CARAMURU AFONSO FRANCISCO*

O CULTO PENTECOSTAL QUE NÃO DEU CERTO

O presente texto bíblico é um dos trechos que mais me intrigam em todas as Escrituras Sagradas. Com efeito, ao lê-lo, temos a nítida impressão de que Deus foi em demasiado cruel para com um simples e bem-intencionado homem, chamado Uzá, sem se falar no estrago que fez ao rei Davi precisamente quando estava ele, em total consideração e zelo para com o Senhor e, precisamente, com a mais expressiva mostra da presença de Deus no meio do povo de Israel, a saber, a arca do concerto.

Todavia, como veremos na presente meditação, tal impressão é somente uma aparência, um reflexo dos conceitos humanos e da lógica que, muitas vezes, permeia a nossa mente quando estamos a estudar as Escrituras, conduta que deve ser, ao máximo, evitada, porquanto, como afirma o profeta, " assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Is.55:9).

Revela este trecho da palavra do Senhor que Davi, o grande rei de Israel, o conquistador , o vencedor de tantas batalhas, continuava a ser o mesmo homem segundo o coração de Deus que, desde sua juventude, havia agradado ao Senhor.

p style="text-align: justify;">

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - CARAMURU AFONSO FRANCISCO

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Sede - São Paulo/SP e colaborador do Portal Escola Dominical