A mordomia do corpo

Imprimir

DC.ANTONIO VITOR LIMA BORBA*

A MORDOMIA DO CORPO

Dentro do estudo da matéria Mordomia Cristã, não podemos esquecer jamais de incluir a mordomia do nosso corpo. Saber administrar esta magnífica obra de Deus, é fator de tão grande importância para o cristão, para que através de uma boa mordomia ele venha agradar a Deus diuturnamente, enquanto aguarda o dia grandioso.

O Objetivo deste comentário, é trazer um auxílio dentro do texto proposto em cada tópico, seguindo os objetivos específicos apresentados pela lição, com o intuito de contribuir para o preparo de sua aula. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

A DIMENSÃO MATERIAL DO CORPO

Devemos analisar esta dimensão com um olhar mais atento na criação do homem. A Bíblia nos narra que: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra” (Gn 2.7). Este texto narra sobre a constituição inicial do homem que é única, desmontando assim a famosa teoria da evolução, que afirma que o homem e o macaco possuem um ancestral em comum.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA