Os artesãos do tabernáculo

Imprimir

DC.ANTONIO VITOR LIMA BORBA*

OS ARTESÃOS DO TABERNÁCULO

A chamada de Bezalel e Aoliabe nos transmite grandes ensinamentos. O chamado de Deus para a atuação em diversas áreas de Sua obra, se dá pelo fato de estarmos dispostos a fazer com fidelidade e dedicação.

Neste comentário traremos um auxílio dentro do texto proposto em cada tópico, seguindo os objetivos específicos dados pela lição, com o objetivo de contribuir para o preparo de sua aula. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

HOMENS ESPECIAIS PARA SERVIÇOS ESPECIAIS

O chamado de Bazalel e Aoliabe em muito coincide como o chamado de muitos em nosso tempo. Estamos falando de dois homens que foram selecionados para uma obra singular, eles foram os artesãos responsáveis para a preparação dos utensílios do Tabernáculo.

Bezalel (Heb. “sob a proteção de Deus). Da tribo de Judá, era filho de Uri e neto de Hur (Êx. 31.2; 1 Cr 2.20). Foi indicado pelo Senhor para trabalhar na construção do Tabernáculo. Êxodo 31.2,3 descreve como o próprio Senhor o escolheu para fazer os desenhos e o trabalho artístico necessários para a Tenda da Congregação (Tabernáculo). (GARDNER 1995, p. 100) Ele já possuíra um talento natural no trabalho em que foi chamado, contudo, fora cheio do Espírito de Deus para a execução daquele trabalho específico, mas isto tem uma implicação específica:

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA