Poder do Alto contra as Hostes da Maldade

Imprimir

DC.ANTONIO VITOR LIMA BORBA*

Poder do Alto contra as Hostes da Maldade

Somente através da mensagem e do poder do Evangelho é que poderemos vencer as hostes da maldade. Devemos saber também que muitos em nosso meio nunca entenderam isto, e por consequência nunca foram impactados com a mensagem do Evangelho de Cristo.

Neste comentário traremos um auxílio dentro do texto proposto em cada tópico, seguindo os objetivos específicos dados pela lição, com o objetivo de contribuir para o preparo de sua aula. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

CONTEXTO HISTÓRICO DE SAMARIA

Samaria (no hb. Vigia), foi o nome dado a uma cidade edificada por sobre um alto morro com cerca de 100 metros de altura. Historiadores relatam que esta cidade foi fundada por Onri (sexto rei de Israel – reino do norte).

O sexto rei do norte (Israel), Onri (que reinou entre 885 e 873), foi o fundador de Samaria (no hebraico, somron). Ele comprou a terra de Semer por dois talentos de prata (II Sm 24.24). Arqueólogos encontraram vários traços de propriedades rurais que datam entre os séculos XI e IX no morro de Samaria. O nome Samaria logo tornou-se sinônimo do reino do norte (I Reis 21.1; II Reis 1.3). (CHAMPLIN 2015, p. 62)

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA