Conhecendo a armadura de Deus

Imprimir

DC.ANTONIO VITOR LIMA BORBA*

CONHECENDO A ARMADURA DE DEUS

O nosso objetivo da aula desta semana é conscientizar a classe para a realidade da batalha espiritual e que precisamos de uma armadura espiritual para enfrentar as muitas ciladas do Maligno. (Revista Ensinador Cristão, Ano 20 – nº 77, p. 40)

Neste comentário traremos um auxílio dentro do texto proposto em cada tópico, seguindo os objetivos específicos dados pela lição, com o objetivo de contribuir para o preparo de sua aula. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

A GUERRA

A ideia deste primeiro tópico é fazer uma passagem sobre a guerra ao longo dos séculos, desde Josué até Massada na destruição de Jerusalém pelo império de Roma no ano 70 d.C. Verificando como os antigos encaravam a guerra até chegar ao sentido metafórico de guerra trabalhado pelo apóstolo Paulo na Carta aos Efésios. Assim, é importante deixar claro que o enfoque em relação à Batalha Espiritual estabelecido ali pelo apóstolo é metafórico, figurado. É a representação de nossa guerra espiritual. (Revista Ensinador Cristão, Ano 20 – nº 77, p. 40)

Podemos analisar a “guerra” na Bíblia por três visões: No Antigo Testamento, no Novo Testamento e em seu sentido Metafórico; sabendo que em sua centralidade, guerra sempre nos apresentará situações conflituosas em que teremos que enfrentar.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA