Nossa luta não é contra carne e sangue

Imprimir

ANTONIO VITOR LIMA BORBA*

NOSSA LUTA NÃO É CONTRA CARNE E SANGUE

A tentação é um estímulo que nos induz à prática do pecado. Ela nos atinge como um teste, onde somente através da Palavra e Presença de Deus em nossas vidas é que conseguirmos superá-las.

Neste comentário traremos um auxílio dentro do texto proposto em cada tópico, seguindo os objetivos específicos dados pela lição, com o objetivo de contribuir para o preparo de sua aula. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

A INCLUSÃO DO TEMA NO FINAL DA EPÍSTOLA

Encaminhando-se para o final de sua epístola, o apóstolo Paulo escreve uma grande orientação acerca de nossa luta diária contra o nosso adversário, de modo a orientar não só os efésios, mas como também nos orientar no tocante a nossa conduta de como proceder como cristãos.

O apóstolo inicia a seção que vai do versículo 10 do capítulo 6 de Efésios até o versículo 20, com a expressão “No demais, irmãos meus...”. Quanto a expressão “No demais”, podemos observar o seguinte:

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA