Perseverando na fé

Imprimir

ANTONIO VITOR LIMA BORBA*

PERSEVERANDO NA FÉ

Hoje desfrutamos do crescimento do reino de Deus de modo real e visível. Contudo, houve uma época que ela era mínimo, e para muitos insignificantes. Porém Deus deu o crescimento desta obra, de modo que hoje passamos dos milhões de cristãos somente no Brasil.

Neste comentário abordaremos a cerca do conteúdo e significado desta maravilhosa parábola, sobre a expansão do reino de Deus e quem são os participantes deste reino. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

INTERPRETANDO A PARÁBOLA DO JUIZ INÍQUO

Esta parábola tem a sua chave pendurada na porta; o sentido e o plano dela são prefixados. (HENRY 2008, p. 678)

Esta parábola tem causado um certo deslize em muitos pelo simples fato de comparações desnecessárias, mas como disse Henry, o sentido desta parábola já está prefixado, e podemos o encontrar logo no início dela (v. 1), onde o evangelista nos diz que ela foi contada para ensinar-lhes “...sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer”.Contudo encontramos alguns elementos em destaque que merecem nossa atenção, para que não venhamos a cometer os mesmos deslizes de muitos.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA