Ética cristã e planejamento familiar

Imprimir

ANTONIO VITOR LIMA BORBA*

ÉTICA CRISTÃ E PLANEJAMENTO FAMILIAR

O casamento cristão pressupõe a formação de uma nova família e, como resultante, o nascimento de filhos. Está inserida na criação dosfilhos, a responsabilidade familiar de prover o sustento e todo o cuidado indispensável para o desenvolvimento do ser humano. Por conseguinte, entre outros deveres e obrigações do casal, inclui-se o planejamento familiar. (BAPTISTA 2018, p. 101)

O planejamento familiar deve ser levado como fundamento anterior a qualquer decisão que venha causar um certo impacto na família. Um nascimento de um filho, ou o adiamento deste, qual a época, dentre outros fatores deve ser levado em consideração por muitos cristãos no mundo todo. Nesta lição falaremos a cerca deste nobre assunto. Não pretendemos aqui apresentar alguma posição sobre tal, mas sim, trazer uma visão deste assunto para que possamos ter uma boa direção quando formos realizar o nosso planejamento familiar.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

* Diácono da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Rio Grande do Norte - Setor Mário Lira I - Natal/RN