Lição 10 - Jesus veio salvar quem está perdido

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Primários: Conhecendo a vida de Jesus

COMENTARISTA: TELMA BUENO

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 10 – JESUS VEIO SALVAR QUEM ESTÁ PERDIDO

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa conscientizar-se que Jesus veio ao mundo para salvar a todos.

Memorizando

“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido".

(Lc 19.10 – NVI).

Texto bíblico em estudo: Lc 19.1-10.

Explorando a Bíblia

Zaqueu era um homem baixinho, muito baixinho. Zaqueu era um homem rico, muito rico. Mas ele não tinha amigos. As pessoas não gostavam dele, ele trabalhava para os romanos, era cobrador de impostos e cobrava até mais do que devia cobrar. Zaqueu ouviu que Jesus estava indo para aquela cidade. Ele já tinha ouvido falar de Jesus e queria muito conhecê-lo. A multidão que acompanhava Jesus era grande e Zaqueu era muito baixinho. Ele se esticava, esticava mas não conseguia ver Jesus. Correu e subiu numa árvore. Quando Jesus chegou bem debaixo da árvore falou: - " Zaqueu quero ir na sua casa e conversar com você ." Como Zaqueu ficou contente! Desceu depressa da árvore e levou Jesus à sua casa. Eles conversaram bastante. Zaqueu falou para Jesus: - " Não vou fazer mais as coisas erradas que eu fazia." E não fez mesmo. Jesus estava contente com Zaqueu. Zaqueu estava muito, muito feliz. Ele encontrou o melhor amigo do mundo. Ele encontrou o Salvador!

Aplicação da lição

Enfatize aos alunos (as) que Jesus quer ser o nosso melhor amigo. Ele é o Salvador, a grande promessa de Deus para nós. Como ser amigo de Jesus? Devemos convidar Jesus para morar em nosso coração e depois dizer-lhe que não vamos fazer mais as coisas erradas que estávamos fazendo. Também precisamos obedecer e cumprir nossas promessas.

Oficina criativa

Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

ou, se preferir, copie o link e cole no navegador

http://4.bp.blogspot.com/-R7uvCYyB1yY/U3F0-0wKkxI/AAAAAAAAOFE/0KGKP5e2nX0/s1600/Jesus+-+Zaqueu+++JM.gif

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.