Lição 4 - O fruto do amor I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2022

Pré-Adolescentes: Servindo a Deus com meus talentos

COMENTARISTA: EZEQUIEL PEREIRA DA SILVA

COMENTÁRIO: PROF. JAIR CÉSAR S. OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 4 – O FRUTO DO AMOR

1- Ele nos amou primeiro

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro” 1 João 4.19 Quem não gosta de se sentir amado? Todas as pessoas de uma forma ou outra procura o amor. Não é difícil encontrar uma pessoa que procura o amor da sua vida. As pessoas querem ser amadas, mas onde está o amor verdadeiro?
O texto de 1 João fala que “Deus nos amou primeiro”. Isto fica muito claro quando lembramos no versículo mais conhecido da Bíblia, “porque Deus amou o mundo…” Somos amados por Deus de forma imerecida, Ele deu o seu único Filho por amor a nós (João 3.16).

Deus não poupou o Seu único Filho, pelo contrário, Ele entregou a morte mais terrível por amor à mim e à você (Romanos 8.32). Não dá para apagar tão grande amor. Quem sente este amor de Deus tem a reação certa, que é amar a Deus, é isto que o apostolo João está dizendo quando fala que “nós amamos porque ele nos como criar uma loja amou primeiro”.

Quando nós amamos a Deus de todo o nosso coração vamos ter ações verdadeiras de amor e isto nos livrará do mal. Amar a Deus é a única opção do cristão, viver o amor de Deus e refletir este amor deve ser a prática de todos os dias.

Por isso, aquele que ama a Deus odeia o mal, pois Deus odeia o mal. Charles Spurgeon disse: “Se você quer ter seu caminho coberto por espinhos e seu travesseiros cheio de urtiga no seu leito de morte, então negligencie o odiar o mal; mas se você ter uma vida feliz e uma morte tranquila, então, ande em todos os caminhos da santidade”. Deus nos amou primeiro e isto enche o nosso coração.

O amor de Deus é completo e perfeito, nada pode nos separar deste amor. Se você errou, Deus perdoa, se você está fraco, Deus te da força, por isto não deixe de viver este grande amor de Deus. Fonte;http://ippn.org.br/portal/pastorais/ele-nos-amou-primeiro/

Como é o amor de Deus por nós?

Deus não nos ama pelo que fazemos! Não há absolutamente nada que possamos fazer para que o Senhor nos ame mais e nada que deixemos de fazer faça com que o Senhor nos ame menos. Este é o amor incondicional, um amor único! Deus é amor (1 João 4:8)! Antes que o mundo existisse, Deus já nos amava (Efésios 1:4).

A manifestação do amor de Deus

Como já vimos, Deus ama a todos. Se preocupa conosco e tem uma imensa bondade (Salmos 68:5; Salmos 146:9). Isso se aplica a todas as pessoas e também quer dizer que o Senhor é bom para todos, por isso que o sol se levanta sobre os maus e sobre os bons, e a chuva cai sobre justos e injustos (Mateus 5:45; Salmos 145:9,Salmos 145:15-16).

Mas a revelação suprema e manifestação total do amor de Deus por nós é Jesus, o Cristo (João 3:16; Romanos 5:8; Romanos 8:31-39). Portanto, o sacrifício de Jesus é o efeito do amor de Deus por todos, porque essa é a maior prova do imenso amor de Deus.

Não foi a partir da crucificação de Jesus que Deus começou a nos amar. Ele nos ama desde o inicio, desde a eternidade. Seu amor é infinito, incondicional. Algo interessante também percebermos é que, o amor de Deus, fazendo parte da sua essência, não está acima dos seus outros atributos. Por exemplo, o Senhor não é mais bondoso, amoroso que justo.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Colaboração para o Portal Escola Dominical - Profº Jair césar S. Oliveira

Esboço da Lição 4 - O fruto do amor - Pré-Adolescentes - Profº Jair césar S Oliveira.pdf
Filename: Esboço da Lição 4 - O fruto do amor - Pré-Adolescentes - Profº Jair césar S Oliveira.pdf
Size: 707.68 KB