Lição 10- - A destruição do meio ambiente I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - TEMPLO CENTRAL - NATAL/RN

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2020 - EDIÇÃO ESPECIAL

Tema: A Bíblia e a Ciência

Comentarista: Niedja de Mello

*** CPAD disponibiliza gratuitamente revistas edição especial deste trimestre***http://www.cpadnews.com.br/assembleia-de-deus/50789/cpad-disponibiliza-gratuitamente-edicao-especial-online-de-revista-infantojuvenil.html

COMENTÁRIO: PROF.ª SULAMITA MACEDO

LIÇÃO Nº 9 – A DESTRUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE

- Apresentem o título da lição, escrevendo num quadro: A Destruição do meio ambiente.

- Falem: Preservar o meio ambiente não é somente cuidar do “verde”, mas também do ambiente em que estamos, quer seja em casa, na igreja, na escola, na rua etc.

– Façam a seguinte proposta: Que tal começarmos com este cuidado agora, aqui no ambiente de aula?

O que vocês sugerem?

As respostas devem variar entre:

Não jogar lixo no chão, para isto na sala deve haver uma lixeira.

Não rabiscar as paredes, as cadeiras, as carteiras.

Desligar as lâmpadas ao término da aula.

Lembrem para os alunos que eles podem colaborar com a preservação ambiental em todo e qualquer lugar onde estiverem. Cada um deve fazer sua parte, não deve esperar que o outro comece. Comecem vocês agora!

- Posteriormente, trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.

Vocês já sabem que a aula expositiva ou Preleção é um método que está centralizado na oralidade por parte do professor. Entretanto, esta unilateralidade da exposição não é boa, tendo em vista que somente o professor fala e os alunos escutam, escutam, escutam... tendem a se dispersar e a aprendizagem fica comprometida.

Por isso, recomendo que vocês, busquem a participação dos alunos nas aulas.

– Para concluir aula, utilizem a dinâmica “Agente Multiplicador”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Agente Multiplicador

Objetivos:

Incentivar a disseminação de ideias sobre preservação ambiental

Concluir estudo sobre preservação ambiental

Material para cada grupo:

01 cartolina

Pincel atômico

Revistas para recorte de figuras

01 cola

Rolo de fita adesiva(apenas 01 para todos os grupos)

Procedimento:

– Dividam a turma em vários grupos.

– Forneçam os seguintes materiais para cada grupo: cartolina, pincel atômico, revistas para recorte de figuras, cola e fita adesiva.

– Orientem para que elaborem um cartaz sobre preservação ambiental.

– Estipulem um tempo para esta atividade.

– Peçam para os alunos apresentarem os cartazes para os demais colegas.

– Em seguida, vocês devem colocar os cartazes no quadro de avisos ou em outros ambientes da igreja.

Ideia original desconhecida.

Por Sulamita Macêdo.

Fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com/2020/08/sugestoespara-as-licoes-de-pre_31.html Acesso em 01 set. 2020