Lição 7 - Doença? Tô fora! I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - TEMPLO CENTRAL - NATAL/RN

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2020 - EDIÇÃO ESPECIAL

Tema: A Bíblia e a Ciência

Comentarista: Niedja de Mello

*** CPAD disponibiliza gratuitamente revistas edição especial deste trimestre***http://www.cpadnews.com.br/assembleia-de-deus/50789/cpad-disponibiliza-gratuitamente-edicao-especial-online-de-revista-infantojuvenil.html

COMENTÁRIO: PROF.ª SULAMITA MACEDO

LIÇÃO Nº 7 – DOENÇA? TÔ FORA!

- Apresentem o título da lição, escrevendo num quadro: Doença? Tô fora!

- Posteriormente, trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.

Vocês já sabem que a aula expositiva ou Preleção é um método que está centralizado na oralidade por parte do professor. Entretanto, esta unilateralidade da exposição não é boa, tendo em vista que somente o professor fala e os alunos escutam, escutam, escutam... tendem a se dispersar e a aprendizagem fica comprometida.

Por isso, recomendo que vocês, busquem a participação dos alunos nas aulas.

- Para concluir, utilizem a dinâmica “Desenrole que aparece!

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Desenrole que aparece!

Objetivos:

Estudar sobre os milagres de Jesus.

Reconhecer que Jesus cura nos dias atuais.

Oportunizar momentos de socialização das bênçãos recebidas e agradecimento a Deus.

Material:

01 rolo de papel do tipo picotado

01 caneta para cada aluno.

Observação: A ideia do uso do rolo de papel picotado não deve entendida como desmerecimento aos feitos divinos, mas uma proposta de desenrolar(abrir) e expor, tornando conhecida a quantidade de milagres efetuado por Jesus.

Procedimento:

Antes da aula:

Escrever o nome de cada milagre de Jesus em cada parte do rolo de papel picotado, sem separá-los.

Depois enrolem novamente o papel com cuidado.

Durante a aula:

- Apresentem o rolo de papel picotado e falem: O rolo de papel vai passar de mão em mão e cada pessoa deverá retirar a quantidade que desejar, lembrando que outras pessoas também precisarão dele. Enfatizem que o papel não servirá para uso de higiene.

- Solicitem que cada aluno conte quantas partes picotadas ele tem. Façam a soma e falem: Esta quantidade de milagres é somente uma parte dos milagres de Jesus.

- Falem: Vamos ver agora, quais foram estes milagres?

Então peçam para que cada aluno leia os nomes dos milagres que ele tem escrito nos pedaços de papel.

Falem: Estes milagres foram realizados por Jesus, mas Ele continua operando milagres. Vocês já receberam algum milagre ou conhecem alguém da família que recebeu?

- Agora, orientem para ele escrever, de forma objetiva, uma bênção que ele recebeu ou um milagre recebido por alguém da família em uma parte do papel.

Exemplos:

01 parte do papel: 01 bênção.

04 partes do papel: 04 bênçãos.

- Estipulem no máximo 05 minutos para isto.

- Depois, escolham um aluno que tem poucas partes do papel e outro que tem muitas e solicitem que socializem o grupo as bênçãos recebidas.

- Orientem os alunos para que não descartem o papel e socializem em casa o objetivo da dinâmica e incentivem que os familiares também realizem a enumeração das bênçãos recebidas.

- Leiam, Salmo 40.05: “Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti: eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar”.

Ideia original da utilização do rolo de papel picotado para outros tipos de dinâmica: desconhecida

Esta versão da dinâmica por Sulamita Macedo.

Fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com/2020/08/sugestoespara-as-licoes-de-pre_10.html Acesso em 12 ago. 2020