Lição 2 - Jesus, o único meio de salvação II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018

Pré-Adolescentes: O maravilhoso plano da salvação

COMENTARISTA: KAREN BANDEIRA

COMENTARISTA: PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 2 – JESUS, ÚNICO MEIO DE SALVAÇÃO

Texto bíblico: João 3.1-12

Objetivos

Os alunos devem entender que Jesus é o único meio de alcançarmos a salvação, isto pela obra do Espírito Santo, ou seja , o novo nascimento.

Introdução

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

(João: 14.6)

Este é um dos textos mais extraordinários e importantes do Evangelho, pois mostra de uma forma muito clara o caminho que deve ser seguido pelo homem para chegar à Deus, ou seja, Jesus é o único caminho para se chegar a Deus.

Jesus é o único caminho para se chegar a Deus.

Somente através de Jesus Cristo alguém consegue ter um encontro com o Pai, é isso que Ele próprio está dizendo ao ser humano, porém é necessário que o homem creia nesta promessa e O aceite com Senhor e Salvador.

E é aí que as coisas começam a se complicar, porque muita gente crê em Deus, reconhece a Sua soberania, mas não tem a intenção de mudar o seu estilo de vida e para se ter uma relação saudável com Deus, é necessário seguir alguns princípios divinos, que são inegociáveis.

Então, essas pessoas preferem continuar vivendo da forma que estão até o momento, perdendo a grande oportunidade de uma aproximação e, também, de ter alguma experiência com Deus.

É lógico que é muito difícil para muita gente entender porque é necessário tomar a decisão de aceitar Jesus, já que entendem que por Deus ser muito bom, levará em consideração o fato de o ser humano ser falível e, sendo assim, terá toda a contemplação com os seus erros.

Em primeiro lugar, realmente, Deus é muito bom, pois é amor, mas a primeira coisa que é preciso entender que, apesar de Sua bondade, o Reino de Deus tem regras que foram feitas segundo o Seu caráter, então, o arrependimento sincero é condição básica para o início de uma relação com Ele.

A Palavra de Deus diz que a fé sem obras é morta, ou seja, a partir do momento que alguém aceita Jesus como Senhor e Salvador, teoricamente se tornou nova criatura e, sendo assim, as suas atitudes e comportamentos (obras) precisam refletir o novo homem que nasceu.

Não dá para quem quer que seja dizer que é cristão, mas continuar com os mesmos hábitos que caminham em sentido contrário aos constantes no Evangelho.

Um ponto importante a ser salientado é que Deus não quer de ninguém perfeição, pelo contrário, Ele conhece a natureza pecadora do homem, mas Ele requer de todas as pessoas prontidão, isto é, atitude em busca de uma melhoria constante de caráter e coerência entre o discurso e a prática.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA