Lição 9 - Habacuque - as queixas de um profeta III

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Juvenis: Conselhos sociais e espirituais dos profetas menores

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 9 – HABACUQUE, AS QUEIXAS DE UM PROFETA

...

INTRODUÇÃO

Habacuque profetizou os oráculos de Deus para Judá denunciando os pecados desta sociedade no âmbito espiritual, moral e social, bem como, anunciando o juízo de Deus sobre este reino utilizando como instrumento de punição a Judá o perverso império da Babilônia que posteriormente, por causa de seus terríveis pecados, seria também punido pelo Senhor. Nesta lição estudaremos sobre o contexto social, moral e espiritual de Judá no tempo do profeta Habacuque, as interpelações a Deus feitas pelo profeta com as respectivas respostas do Senhor, as punições de Judá e da Babilônia e a oração, em forma de salmo, do profeta Habacuque.

I – CONTEXTO HISTÓRICO

1. SÍNTESE BIOGRÁFICA DE HABACUQUE

Habacuque, profeta de Deus, cujo nome significa “abraçar”, por ordenança do Senhor foi chamado a pregar no período de 609 a 598 a. C. para o reino do Sul, Judá, no que concerne a anunciação dos pecados desta nação e ao iminente domínio babilônio sobre Judá .(Hc 1:1)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2020/02/notas_1t_2020_juvenis_lic3a7c3a3o_9_habacuque_as-queixas-de-um-profeta.pdf Acesso em 27 fev. 2020