Lição 7 - Miqueias - a misericórdia de Deus III

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Juvenis: Conselhos sociais e espirituais dos profetas menores

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 7 – MIQUEIAS, A MISERICÓRDIA DE DEUS

...

INTRODUÇÃO

Miqueias profetizou os oráculos de Deus para a Israel (reino do norte) e Judá (reino do sul) denunciando os pecados destas duas sociedades no âmbito da ordem espiritual, moral e social. Nesta lição estudaremos sobre o contexto social, moral e espiritual de Judá e de Israel no tempo do profeta Miqueias, o chamado de Deus ao arrependimento e a conversão destas duas nações, o julgamento de Deus com a profecia de Miqueias para queda de Samaria e Judá, bem como, a profecia da vinda do Messias e a implementação de seu reino de paz e prosperidade.

I – CONTEXTO HISTÓRICO

1. SÍNTESE BIOGRÁFICA DE MIQUEIAS

Miqueias, profeta de Deus, cujo nome significa “Quem é como Deus ?”, nasceu na cidade de Moresete e por ordenança do Senhor foi chamado a pregar para os reinos de Judá e de Israel no período de 740 a 695 a . C. durante os governos de Jotão, Acaz e Ezequias na terra de Judá, advertindo-os com sermões públicos sobre as iniquidades espirituais, morais e sociais de ambos os reinos, bem como, sobre os juízos de Deus, tendo sido contemporâneo dos profetas Amós, Oseias e Isaías. (Mq 1:1)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2020/02/notas_1t_2020_juvenis_lic3a7c3a3o_7_miqueias_a-misericc3b3rdia-de-deus.pdf Acesso em 15 fev. 2020