Lição 2 - Oseias - o relacionamento de Deus com Seu povo III

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Juvenis: Conselhos sociais e espirituais dos profetas menores

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 2 – OSEIAS, O RELACIONAMENTO DE DEUS COM SEU POVO

...

INTRODUÇÃO

Oseias profetizou os oráculos de Deus para o povo de Israel sentindo a dor da infidelidade de sua esposa. Nesta lição estudaremos sobre os pecados morais e espirituais de Israel, tipificado na infidelidade a Deus, o julgamento, juízos e sentenças do Senhor sobre esta nação, mas sobretudo, o inigualável amor e misericórdia de Deus para com os seus filhos.

I – CONTEXTO HISTÓRICO

1. SÍNTESE BIOGRÁFICA DE OSEIAS

Oseias, sacerdote e profeta, cujo nome significa “salvação” era filho de Beeri e por ordenança do Senhor casou-se com uma prostituta chamada Gomer, filha de Diblaim, tendo com esta dois filhos e uma filha chamados respectivamente, também por ordenança do Senhor, Jezreel (que significa destruição – representando a destruição militar de Israel – reino do norte), Lo-Ami ( que significa não meu povo – representando que Israel não seria mais o povo de Deus) e Lo Ruama (que significa não amada – representando a condição de Deus não ter mais amor pelo seu povo).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2020/01/notas_1t_2020_juvenis_lic3a7c3a3o_2_oseias_o-relacionamento-de-deus-com-o-seu-povo-1.pdf Acesso em 07 jan. 2020