Lição 9 - Ética cristã e a sexualidade III

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2019

Juvenis: Ética cristã para a juventude

COMENTARISTA: JOÃO PAULO

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 9 – ÉTICA CRISTÃ E A SEXUALIDADE

INTRODUÇÃO

O sexo por ter sido criado por Deus é puro e santo e, deve ser tratado com seriedade, sem perversões, não sendo fator de prazer carnal, mas como a consolidação do amor de um marido para com sua mulher. Nesta lição definiremos os termos sexo e sexualidade, veremos os elementos de distorção dos propósitos do sexo, estudaremos o sexo circunscrito ao casamento quanto ao seu valor, sua finalidade e motivações. Finalizaremos o nosso estudo conhecendo as práticas sexuais condenadas pela bíblia.

1. DEFINIÇÃO DE SEXO

“Conformação particular que distingue o macho da fêmea, nos animais e nos vegetais, atribuindo-lhes um papel determinado na geração e conferindo-lhes certas características distintivas” . "Na linguagem mais comum: “os órgãos genitais externos”. "À luz da Bíblia, sexo são “as características internas e externas, que identificam e diferenciam o homem da mulher, ou, do macho e da fêmea”.

2. DEFINIÇÃO DE SEXUALIDADE

“ É o traço mais íntimo do ser humano e se manifesta em cada indivíduo de acordo com a realidade e as experiências vivenciadas pelo mesmo”.“O conjunto dos fenômenos da vida sexual.” .“Qualidade de sexual. “

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2019/08/rev-7_notas_3t_2019_juvenis_lic3a7c3a3o-9_c389tica-cristc3a3-e-a-sexualidade.pdf Acesso em 27 ago. 2019