Lição 8 - Cristo, nosso modelo de liderança II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - IADALPE - ITAPISSUMA II/ITAPISSUMA-PE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2019

Juvenis: Eu, um líder

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: DC. AILDO FERREIRA

LIÇÃO Nº 8 – CRISTO, NOSSO MODELO DE LIDERANÇA

INTRODUÇÃO

Como estar sua Liderança? O líder Escolhido por Deus é alguém cuja presença, cujo modo de falar, de agir, inspira as pessoas para o serviço. Ele é capaz de incendiar as pessoas para a realização de algo. O líder tem também um grande poder de iniciativa. Sabe o que deve ser feito, quando, como e por isso conduz as pessoas a realizar também. Juntamente com isso vem a capacidade do líder de transformar a sua visão em ação, é a sua habilidade executiva. Um líder que apenas sabe o que deve ser feito, sabe discernir espiritualmente as coisas, mas não tem capacidade para executar, para colocar o plano em ação terá inúmeros problemas.

I . JESUS, UM LIDER EM AÇÃO (Subsídio Complementares João 10.11-18)

O propósito e o plano de Deus não são apenas salvar o homem da morte, da destruição, da culpa, mas também torná-lo santo, “conforme a imagem do seu Filho” (Rm 8.29). Tal propósito só pode ser atingido de uma maneira; por meio da morte voluntária de Jesus. Simplesmente por ser o bom pastor, Ele dá a sua vida pelas ovelhas (11). Literalmente, o bom pastor pode ser traduzido como “O Pastor, aquele que é bom”. A sua bondade é tão grande que Ele não encontra comparação — não existe Pastor como Ele. Alguns levantaram a questão de como Cristo pode ser ao mesmo tempo a Porta e o Pastor. Mas isto significa estar limitado pelos detalhes da parábola, porque Ele certamente é a Porta do aprisco, a única Entrada para a vida, e Ele é o Pastor das ovelhas, o Único que se preocupa o. suficiente para dar a sua vida pelas ovelhas (cf. 6.51).

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://valorizeaebd.blogspot.com/2016/05/licao-8-cristo-nosso-modelo-de.html Acesso em 15 maio 2019