Lição 10 - Um lugar onde Deus cura

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Juniores: Igreja, casa de Deus

COMENTARISTA: ANA PAULA NOGUEIRA

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 10 – UM LUGAR ONDE DEUS CURA

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno compreender que Deus continua o mesmo e na Igreja há curas.

Memorizando

“Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo." (Jr 17.14 – ARC).

Texto bíblico em estudo: Tg 5.14-16.

Jesus cura vários enfermos

A história de hoje é sobre uma mulher que estava muito doente, mas teve o privilégio de ser curada por Jesus. Quem já ficou doente?

Quando ficamos doentes, a primeira coisa que fazemos é procurar um médico, que muitas vezes não consegue achar o problema. E nos receita um montão de remédios, ou até mesmo injeções.

Mas, vou falar de um médico que nunca erra, o seu nome é JESUS.

O Senhor Jesus é o melhor médico que existe, Ele não precisa nem examinar os doentes, porque com apenas um toque seu Ele nos cura de qualquer enfermidade. Mas vamos à história:

Jesus e seus discípulos andavam de cidade em cidade, curando e abençoando todas as pessoas.

Certa vez quando saíram da sinagoga, Ele e os discípulos foram fazer uma visita na casa de Simão e André, imagine que alegria! Jesus vindo nos visitar seria um dia maravilhoso.

Mas naquela ocasião, foi de muita tristeza porque ao chegar lá eles encontraram alguém muito doente, quando ficamos doentes é tão bom recebermos visita não é?

Pois bem quando Jesus chegou até aquela casa encontrou a sogra de Pedro muito doente, ela estava com muita febre.

E ninguém sabia o que fazer para que a febre passasse. Quando viram Jesus chegar imediatamente falaram a Jesus a respeito dela.

Com certeza se ela estivesse boa prepararia um delicioso bolo para Jesus comer, mas coitada estava tão doente que mal conseguia sentar na cama.

Mas sabem de uma coisa crianças, quando Jesus chega em nossas vidas, imediatamente tudo se transforma.

Imaginem que alegria ela sentiu, em saber que Alina sua frente estava o homem que curava qualquer doença.

E Jesus com todo poder que só ele tem repreendeu aquela enfermidade. De repente ela ficou boa, estava curada rapidamente ela começou a servir a todos que ali estava.

E quando a notícia se espalhou, vieram muitas pessoas de todas as partes para serem curadas por Jesus.

Quando o sol se pôs, o pátio ficou cheio de doentes e possessos de demônios, todos trazidos a Ele para serem curados. Uma enorme multidão de pessoas de toda a cidade de Cafarnaum juntou-se do lado de fora para olhar. E naquela noite Jesus curou um grande número de pessoas doentes, e ordenou a muitos demônios que saíssem daquelas pessoas. E com certeza todos ficaram maravilhados com tantos milagres realizados em um único dia.

Conclusão

Vocês sabiam que até hoje o nosso Senhor Jesus cura a todas as doenças?

Basta somente orarmos e pedirmos que Ele nos atende, com seu imenso poder nos liberta de tudo que nos faz sofrer.

Jesus é o único que nos conhece por dentro, e por isso devemos acreditar que Ele cura os doentes. Se você está enfermo ou conhece alguém que precisa de uma cura, não fique com medo ou com vergonha, ore neste momento e com certeza o nosso Deus atenderá sua oração. Basta crer que o mais Ele fará.

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.