Lição 5 - Prestando um culto santo a Deus II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2023

Jovens: Encorajamento, Instrução e Conselho – Alcance uma Vida Cristã Feliz com os Ensinos dos Salmos

COMENTARISTA: MARCELO OLIVEIRA

COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

LIÇÃO 5 - PRESTANDO UM CULTO SANTO A DEUS

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

O DEUS TODO-PODEROSO É O OBJETO DE NOSSA ADORAÇÃO

Por sua natureza litúrgica, o Salmo 24 é modelo quanto à forma correta de se adorar a Deus. Seu apelo litúrgico nos auxilia na prática do culto moderno. A começar pela forma reverente como devemos considerar o Senhor, objeto da nossa adoração. Assim como Israel experimentou das maravilhas do Senhor no deserto e tomou posse da Terra Prometida, a Igreja do Senhor também é encorajada a atravessar o deserto deste mundo, corrompido pelo pecado, rumo à Terra Prometida. Para tanto, não pode perder de vista a expectativa de quem é o Senhor, o Deus Todo-poderoso, a quem serve e adora.

O Salmo 24 aponta para Aquele que deve ser a causa, a motivação e a destinação de nossa adoração. Desde as páginas veterotestamentária somos orientados a prestar e direcionar o nosso culto apenas a Deus, de maneira única e exclusiva (Êx 20.4,5; Dt 6.13; Mt 4.10). Não podemos conceber a ideia de que vamos ao templo prestar um culto se a centralidade da adoração não estiver apontando para o Senhor Deus (Rm 11.36).

E não somente isso, o Salmo 24 aponta para a Soberania de Cristo e a Sua majestade. Cristo foi recebido nos céus com as honras reais que Lhe eram devidas. Ele é o Rei da glória, e ao entendermos isso jamais desviaremos o foco da nossa adoração e culto para outro deus ou qualquer outra coisa.

[…] o Salmo 24, também, é o prenúncio da Segunda Vinda gloriosa do Senhor para estabelecer o seu Reino sempiterno neste mundo, onde a justiça, a bondade e a paz reinarão sobre o coração dos homens. Finalmente, nosso Rei será exaltado e reconhecido pelos homens como o verdadeiro Messias, aquEle que foi morto sobre a cruz, mas ressuscitou e está vivo pelos séculos dos séculos.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA