Lição 13 - O discípulo de Jesus e a verdadeira esperança II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2022

Jovens: IMITADORES DE CRISTO: Ensinos extraídos das palavras de Jesus e dos apóstolos

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

LIÇÃO 13 - O DISCÍPULO DE JESUS E A VERDADEIRA ESPERANÇA

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

A BOA ESPERANÇA

Chegamos ao final de mais um trimestre, e aqui somos convidados a olhar para a promessa que cerca a Igreja: a vida eterna. Recebemos uma promessa de Cristo de um dia morar eternamente com Ele, e assim deixarmos para trás tudo o que nos atribulou nessa vida. Devemos olhar para o alto e entender que de lá brevemente o nosso amado virá.

Uma das questões mais marcantes do pentecostalismo brasileiro é a sua associação com a temática da escatologia, isto é, a doutrina das últimas coisas. Partindo de uma visão sistemática das Escrituras, nós assembleianos fazemos uma leitura bem específica dos acontecimentos futuros, partindo sempre de uma compreensão bíblica e de um conjunto de textos sagrados que podem ser articuladas logicamente.

Não podemos pensar que a promessa divina não será cumprida, pois isso implicará em uma falência da nossa bendita esperança. Por isso que passamos por muitas provações e privações no tempo presente, por sabermos que elas não se comparam com a glória que em nós será revelada.

Assim, o crente caminha pelo estreito caminho, pois tem a certeza de sua vitória final concedida e conquistada por Cristo. Estaremos, brevemente, reunidos com o Senhor, e, com Ele, viveremos eternamente como o prêmio da nossa carreira. Isso nos mantém de pé em nossa fé.

Contudo, precisamos entender que não esperamos o cumprimento da promessa pelo céu. Quando escrevi sobre isso no livro “o Fim dos Tempos. Entendendo a visão dispensacionalista da Escatologia” comentei dizendo: “A essência da nossa esperança é estar sempre com o Cristo para sempre. Esta deve ser a primeira prioridade do cristão. Sim! Andaremos nas ruas de ouro; Sim!

Receberemos a nossa coroa; mas nada disso supera o gozo que teremos ao encontrarmos com o Senhor; vê-lo face a face (1 Jo 3.2; Ap 22.4); e sabermos que nada mais nos separará de Sua gloriosa presença, pois estaremos eternamente com Ele. Amém!”.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA