Lição 12 - O destino final dos mortos II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - SETOR 38(MÁRIO LIRA I)/NATAL-RN

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2021

Jovens - Tema: JESUS CRISTO VOLTARÁ: fé e perseverança para o glorioso dia com o Senhor da Igreja

Comentarista: REYNALDO ODILO

COMENTÁRIO: DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

LIÇÃO Nº 12 - O DESTINO FINAL DOS MORTOS

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

PARA ONDE OS MORTOS VÃO

Deus nunca relutou em salvar quem quer que fosse. Seu desejo é “que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade” (1 Tm 2.4). Ele não quer que “alguns se percam”, mas sim “que todos venham a arrepender-se” (2 Pe 3.9). Deus nem sequer preparou um lugar especial para os infiéis. Ele simplesmente os envia “para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25.41). Por conseguinte, os pecadores que não aceitam a oferta divina de salvação e de vida através de Jesus Cristo serão condenados (Jo 3.18) e, a menos que se arrependam, tornar-se-ão alvos da ira de Deus. Ele é um Deus que fará justiça (Gn 18.25) e tratará com imparcialidade aqueles que escolheram rejeitar o seu amor para seguir os próprios caminhos.

O destino final dos ímpios foi escolhido por eles. Ao rejeitar conscientemente a Cristo, eles assinam a sua condenação eterna ao lago de fogo, local preparado para o diabo e seus anjos. A misericórdia divina oferta ao homem oportunidades para que venha se arrepender e ser salvo de seu juízo iminente: a morte eterna.

Por outro lado, aqueles que atenderam ao chamado do evangelho e receberam, se merecer, a graça divina, são agora chamados de filhos e coerdeiros de Cristo, cientes de que todas as aflições que passamos nesse mundo não se comparam com a glória que em nós há de ser revelada (Rm 8.17,18).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA