Lição 10 - Sofonias: o dia do juízo está chegando II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - SETOR 38(MÁRIO LIRA I)/NATAL-RN

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2021

Jovens - Tema: VIGILÂNCIA, JUSTIÇA E O CULTO A DEUS: um chamado para a Igreja nos escritos dos profetas menores

Comentarista: ISRAEL THIAGO TROTA

COMENTÁRIO: DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

LIÇÃO Nº 10 - SOFONIAS: O DIA DO JUÍZO ESTÁ CHEGANDO

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

SONFONIAS

Sofonias, cujo nome significa “o Senhor esconde”, era um tataraneto do rei Ezequias. Ele profetizou durante o reinado de Josias (649-609 a.C.), o último governante piedoso de Judá (Sf 1.1). Sua referência a Jerusalém como “este lugar” (Sf 1.4), bem como a descrição minuciosa de sua topografia e de seus pecados, indicam que residia na cidade. Como parente do rei Josias, tinha imediato acesso ao palácio real. Conforme era de se esperar, suas profecias focalizavam a palavra do Senhor endereçada a Judá e às nações1.

Sofonias proferiu uma mensagem de advertência à Judá e Jerusalém sobre o juízo iminente chamado de “o grande dia do Senhor” (Sf 1.14) que breve chegaria. Pelas palavras do profeta podemos inferir que sua mensagem veio num momento que antecedeu o avivamento promovido pelo rei Josias.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA