Lição 7 - O senhorio de Jesus Cristo sobre os demônios III

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens: JESUS CRISTO: Filho do homem, Filho de Deus

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 7 – O SENHORIO DE JESUS CRISTO E OS DEMÔNIOS

INTRODUÇÃO

Os demônios agem no seio da humanidade para roubar, matar e destruir, no entanto, Jesus atua com poder para anular todas as obras malignas. Nesta lição estudaremos sobre o conceito e fontes de poder, conheceremos a essência do poder soberano de Cristo, entenderemos a realidade e ação dos demônios, finalizando o nosso estudo entendendo o Senhorio de Jesus Cristo sobre os demônios.

1. CONCEITO E FONTES DE PODER

Podemos definir poder como sendo a capacidade inerente de um ser pessoal agir e modificar uma realidade demonstrando sua superioridade no exercício de sua autoridade, soberania, ou pela posse do domínio, da influência ou da força.

Do ponto de vista teológico na Bíblia Sagrada, Deus é identificado como um Ser Todo-Poderoso que emana as demais variegadas formas de poder, sendo Ele a fonte raiz de todas elas, quer em seu estado ou atos de poder. (1 Cr 29:10-13)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2020/02/notas_1t_2020_jovens_lic3a7c3a3o-7_o-senhorio-de-jesus-cristo-sobre-os-demc3b4nios.pdf Acesso em 15 fev. 2020