Lição 4 - O que Cristo fez por nós III

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens: JESUS CRISTO: Filho do homem, Filho de Deus

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 4 – O QUE CRISTO FEZ POR NÓS

INTRODUÇÃO

A Salvação é um ato do amor de Deus para com os homens, sendo uma manifestação da sua graça, misericórdia e da sua justiça, como obra única que só pode ser alcançada pela fé em Jesus Cristo e por isso é boa, perfeita e eterna. A Salvação tem origem em Deus, e devido a isso, podemos buscá-la e ter a certeza de que seus efeitos de vida abundante e eterna são permanentes. Nesta lição estudaremos sobre a expiação de Cristo pelos nossos pecados, a morte substitutiva de Jesus, o significado da morte de Cristo, finalizando com a natureza e o propósito da ressurreição de Cristo.

1. A EXPIAÇÃO DE JESUS PELOS NOSSOS PECADOS

O Pecado da desobediência de Adão e Eva, de modo inevitável separou o homem de Deus, e o homem em sua condição decaída nada poderia fazer, mas Deus com sua presciência já havia antes da fundação do mundo elaborado um plano para que o homem pudesse retornar ao seu estado original de comunhão com o Senhor, nosso Deus, e este plano foi construído na base da morte vicária de Jesus Cristo; um Deus que se fez carne, habitou entre nós e pelo seu sangue derramado na cruz, livrou a humanidade da condenação eterna.

A salvação tem origem em Deus, e devido a isso podemos buscá-la e ter a certeza de que seus efeitos são permanentes e duradouros, porque ela é boa, é eterna, é perfeita, é única, é um ato de amor, é uma manifestação da graça de Deus, é um ato de justiça, é o livramento das consequências de morte espiritual, é a libertação de uma condenação eterna onde viveríamos sofrendo no reino das trevas do diabo, é o plano divino para que o homem volte a ter vida eterna com o Senhor. (Jo 3:16)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2020/01/notas_1t_2020_jovens_lic3a7c3a3o-4_o-que-cristo-fez-por-nc3b3s.pdf Acesso em 23 jan. 2020