Lição 3 - O ministério de Jesus III

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - VARGINHA/MG

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens: JESUS CRISTO: Filho do homem, Filho de Deus

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: PR. LUIZ RICARDO CARVALHO DE VASCONCELOS BATISTA

LIÇÃO 3 - O MINISTÉRIO DE JESUS

INTRODUÇÃO:

O Senhor Jesus Cristo, no período em que esteve encarnado, palmilhando as ruas e vielas empoeiradas da Judéia e Galiléia, exerceu, capacitado pela unção do Espirito Santo que sobre Ele foi derramado, os ministérios de profeta, sacerdote e rei.1

Ao desempenhar seu tríplice ofício ministerial, nosso Senhor Jesus Cristo nos deu um grande exemplo de humildade e serviço à humanidade. Portou-se nosso amado mestre como um verdadeiro serviçal. Mesmo sendo o Senhor e o Criador de todas as coisas, na verdade, o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores, nasceu, não em um suntuoso palácio, mas em uma humilde estrebaria. Sendo o rei do universo, vestiu-se de humildade, ensinado-nos a teologia da bacia e da toalha. Mesmo sendo o Sumo-Sacerdote Eterno, segundo a ordem de Melquisedeque, não arrogou para si o direito e as prerrogativas peculiares àqueles que exerciam o ofício sacerdotal no âmbito religioso do Judaísmo. Apesar de ser o maior de todos os profetas, aliás, não somente isto, mas a própria Palavra encarnada, soube, em tudo, se submeter à vontade do Pai.

É sobre este importante assunto que trataremos nesta lição: o tríplice ministério de Jesus. Esperamos que, ao final deste estudo, possamos melhor compreender este importante assunto dentro da Cristologia, de modo a olharmos para Cristo com ainda mais amor, devoção, temor e desejo de, em tudo, sermos seus fiéis imitadores.

I. O OFÍCIO DE PROFETA

Antes de prosseguirmos nosso estudo sobre o ofício profético de Jesus, julgo de bom alvitre fazermos algumas distinções sobre a palavra/ofício de Profeta na Bíblia, visando coibir algumas confusões que normalmente acontecem em torno deste tema.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ RICARDO CARVALHO DE VASCONCELOS BATISTA