Lição 2 - Nem pobreza, nem riqueza mas o necessário V

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2019

Jovens: COBIÇA E ORGULHO: combatendo o desejo da carne, o desejo dos olhos e a soberba da vida

COMENTARISTA: NATALINO DAS NEVES

COMENTÁRIO: EV.JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 2 – NEM POBREZA NEM RIQUEZA MAS O NECESSÁRIO

INTRODUÇÃO

Deus ama a prosperidade de seus filhos e nesta vontade do Senhor temos que conhecer o que é a verdadeira prosperidade bíblica. Nesta lição estudaremos sobre os princípios da prosperidade bíblica, veremos que a obediência incondicional a Deus nos faz prosperar, finalizaremos o nosso estudo conhecendo a relação ente trabalho, prosperidade e espiritualidade.

1. PRINCÍPIOS DA PROSPERIDADE BÍBLICA

Nem a teologia da prosperidade que coloca o bem material no lugar de Cristo e nem a teologia da miserabilidade que condiciona a escassez das posses materiais para uma vida espiritual plena, e sim a prosperidade verdadeiramente bíblica, onde o homem deve ter uma vida equilibrada discernindo o que é espiritual, e o que é material, sem tirar de foco a salvação em Cristo Jesus sendo abençoado com saúde e provisões. ( 3 Jo 1-4; Pv 30:5-9).

Deus ama a prosperidade espiritual e material dos seus servos (Sl 35:27; Sl 37:25). Deus faz promessas aos homens e então assegura que essas promessas tenham cumprimento sendo ele a garantia do cumprimento de suas próprias promessas (Hb 6:13-20), sendo ainda estas promessas positivas, certas e arraigadas de fidelidade. (2 Co 1:18-22)

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2019/04/notas-de-aula_2t_2019_jovens_lic3a7c3a3o_2_nem-a-pobreza-e-nem-riqueza-mas-o-necessc3a1rio.pdf Acesso em 09 abr. 2019