Lição 8 - Jovens e Adultos - Betel - O Mestre por excelência que Se fez servo

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2023

Jovens e Adultos - Betel - 1º Trimestre de 2023 – Editora Betel O EVANGELHO DE MARCOS: O Servo e a missão no serviço da obra de Deus.

COMENTARISTA: ABINAIR VIEIRA

COMENTÁRIO: PROF. JHONATAN GONÇALVES

LIÇÃO Nº 8 - O MESTRE POR EXCELÊNCIA QUE SE FEZ SERVO

...

INTRODUÇÃO

Quando ouvimos falar sobre Jesus, logo vem em mente, aquele que é caminho a verdade e a vida (João 14:6); Aquele que levou sobre si as nossas dores (Isaías 53:4); Aquele que é a porta para a vida eterna (João 3:16). Nesta lição, iremos abordar outro papel importante exercido por Jesus. O de professor e sua importância para o ensino e propagação do evangelho.

1. O Servo que oferecia esperança

Esperança é a disposição que induz a esperar que uma coisa irá realizar. Os ensinamentos de Jesus apontam para a salvação e nutriam a multidão para buscar esse objetivo; dois exemplos de ensinamentos são as parábolas das dez virgens (Mateus 25:1-13) e da ovelha perdida (Mateus 18:12-14). Jesus ao propagar a mensagem, o que ensinava à multidão estava estreitamente ligado ao que Ele é. Ao mesmo tempo que estimulava a multidão a ter esperança, na verdade Ele é nossa esperança. Ao explicar sobre a fé, ao mesmo tempo que Ele é a base da nossa fé; Ao ensinar sobre o amor, sendo que Ele é o próprio amor incondicional de Deus por nós. Quando se prega aquilo que se vive, a mensagem não é levada apenas quando se tem oportunidade para falar. Mas em todo o momento, todas as situações do dia a dia. Cada segundo de vida de uma pessoa que carrega a presença do Espírito Santo, é um momento de pregação do evangelho.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br Acesso em 14 fev. 2023