Lição 7 - Jovens e Adultos - Betel - A fé no servo: o Evangelho dos milagres

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2023

Jovens e Adultos - Betel - 1º Trimestre de 2023 – Editora Betel O EVANGELHO DE MARCOS: O Servo e a missão no serviço da obra de Deus.

COMENTARISTA: ABINAIR VIEIRA

COMENTÁRIO: PR. ÉDER SANTOS

LIÇÃO Nº 7 - A FÉ NO SERVO: O EVANGELHO DOS MILAGRES

...

INTRODUÇÃO

Veremos na presente lição o poder e a compaixão do Servo demonstrados na operação de milagres, assim como a relevância da fé cristocêntrica, que se expressa no clamor, na busca, submissão a perseverança por parte dos necessitados

1. A FÉ NO SERVO E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS

O evangelho de Marcos traça com graça que todos aqueles que recorreram ao Servo com fé foram socorridos por Ele. Pode-se dizer, portanto, que essa fé verdadeira em Jesus Cristo, além de nos salvar do inferno, traz cura para alma e o corpo.

Comentário Adicional

Além de mostrar seu poder para que cressem que Ele foi enviado por Deus, Jesus veio para fazer a vontade do Pai “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”. (João 6:38). Em momento algum Jesus queria chamar a atenção para si ou somente atrair uma multidão com seus feitos milagrosos com o fim de obter fama e dinheiro, ele curava, saciava a fome das pessoas e ressuscitou mortos porque “jamais deixou de socorrer os necessitados e aflitos, pois compadecia-se deles” (SOARES, 2008, p. 142). O sofrimento e a dor das pessoas que o cercava chamava-lhe a atenção, e por isso ele sentia misericórdia e agia para os socorrer. “E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos” (Mateus 14:14).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br Acesso em 07 fev. 2023