ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2022
Jovens e Adultos - Betel - A IGREJA E O ESPÍRITO SANTO: A necessidade do avivamento promovido pelo Espírito Santo para os dias atuais
COMENTARISTA: OIDES JOSÉ DO CARMO
COMENTÁRIO: PR. ALTEVI OLIVEIRA DA COSTA
LIÇÃO Nº 4 - BATISMO COM ESPÍRITO SANTO: DISTINÇÃO, EVIDÊNCIA, PROPÓSITOS E RESULTADOS
...
Introdução
O batismo com o Espírito Santo evidencia uma distinção da nova vida em Cristo e o ser cheio do Espírito. O transbordar no Espírito Santo é evidenciado na manifestação de línguas estranha. Ele capacita-nos a levar, com ousadia, a mensagem do evangelho aos que abrem seus corações; além disso, ele nos ajuda a resistir as tentações e nos auxilia livrando-nos de todo mal.
1- O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO É UMA EXPERIÊNCIA DISTINTA
Ao ser batizado no Espírito Santo o crente inicia no serviço do Senhor, e não na salvação. Isso significa ser revestido do poder do alto e diz respeito à capacitação dos crentes em Jesus para a expansão do evangelho e a edificação espiritual (Lc 24.49). Trata-se de uma experiência que ocorre após ou junto à regeneração (At 9.17; 10.44-48). Todas as promessas sobre o batismo no Espírito Santo se cumprem integralmente no derramamento de Pentecostes e continuam até a atualidade. Cremos e ensinamos que tal experiência Deus disponibilizou para todos os crentes, homens e mulheres, jovens e idosos, escravos e livres (At 2.18) em todos os lugares e em todas as épocas (At 2.38,39). Porém, trata-se de uma experiência que nos leva ao crescimento espiritual, mas distintas da regeneração e da santificação, como veremos.
Fonte: http://www.ebd316.com.br Acesso em 19 out. 2022