ASSEMBLEIA DE DEUS - PORTO VELHO/RO
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2017
Jovens e Adultos - Betel - Evangelismo, missões e discipulado: a tarefa primordial da Igreja
COMENTARISTA: OÍDES JOSÉ DO CARMO
COMENTÁRIO: EV. CLAÚDIO ROBERTO DE SOUZA
LIÇÃO Nº 6 – DEUS, O AUTO DE MISSÕES
...
INTRODUÇÃO
A paz do Senhor prezados irmãos! Graças ao bom Deus estamos apresentando aqui mais um esboço para sua lição do próximo domingo. Aproveite e deixe o seu comentário no final dela.
Iniciaremos a lição 6 (Deus, o Autor de Missões), citando o que diz Norman Geisler de maneira bem resumida sobre a origem da salvação: “O pecado é uma pré-condição para a salvação; e a salvação não é necessária se não houver pecadores que necessitem dela. Quanto à origem da salvação, existe um consenso universal entre os teólogos ortodoxos: Deus é o autor da salvação, pois apesar de o pecado humano ter a sua origem nos homens, a salvação vem do céu, e tem a sua origem em Deus (grifo meu).
1 – DEUS, O MISSIONÁRIO POR EXCELÊNCIA,/p>
Desde toda a eternidade, Deus desejou proporcionar a salvação a toda a humanidade. Dessa forma, Cristo é “o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” (Ap 13.8).
A preposição “desde” é de fundamental importância para localizarmos “no tempo” quando o plano de salvação foi determinado por Deus. A expressão significa “a partir de”; “começando de um certo tempo ou de um ponto determinado”.
Donaldo Stamps, afirma que a morte redentora de Cristo, pela salvação da humanidade, foi determinada por Deus desde o início da criação do mundo.
Para Barclay, o versículo 8 de apocalipse 13, aponta Jesus Cristo como o Cordeiro que foi imolado desde o começo do mundo. Teríamos algo muito semelhante ao que aparece em 1 Pedro 1:19-20, onde Pedro afirma que Jesus e seu sacrifício foram ordenados antes do começo do mundo, significando que o amor redentor de Deus é ainda mais antigo que seu poder criador; seu propósito redentor é anterior à criação; seu amor redentor, revelado em Jesus Cristo, remonta-se até antes do começo do tempo.
1.1 – A criação revela o amor do Criador
Deus é Deus Criador e Mantenedor de todas as coisas visíveis e invisíveis (Cl 1.16).
Durante os séculos houve e ainda há uma longa discussão sobre o verdadeiro motivo pelo qual Deus criou o mundo.
[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]Fonte: https://ebdcomentada.com.br/wp/blog/betel-adulto-3o-trimestre-2017-licao-6-deus-autor-missoes/ Acesso em 02 ago. 2017