Lição 5 - Jovens e Adultos - Betel - Fidelidade, um estilo de vida I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

Jovens e Adultos - Betel - TRIUNFANDO SOBRE AS BATALHAS E AS ADVERSIDADES DA VIDA: Aplicando os princípios bíblicos para prevalecer nas aflições do tempo presente.

COMENTARISTA: SAMUEL FERREIRA

COMENTÁRIO: PROF. JHONATAN GONÇALVES

LIÇÃO Nº 5 - FIDELIDADE, UM ESTILO DE VIDA

...

INTRODUÇÃO

Fidelidade é a qualidade de quem é fiel, comprometido, que independente do contexto, mantém suas atitudes constantes. Para os jovens Sadraque, Mesaque e Abednego o contexto cultural, social e religioso mudou-se radicalmente, mas a fé e confiança em Deus foi preservada, cuidada e alimentada todos os dias.

1. Uma firme decisão

Nabucodonosor, após conquistar Jerusalém, levou consigo toda riqueza, príncipes e famílias nobres de Jerusalém à Babilônia, ficando apenas o povo pobre da terra. “E tirou dali todos os tesouros da casa do Senhor e os tesouros da casa do rei; e partiu todos os vasos de ouro, que fizera Salomão, rei de Israel, no templo do Senhor, como o Senhor tinha falado. E transportou a toda a Jerusalém como também a todos os príncipes, e a todos os homens valorosos, dez mil presos, e a todos os artífices e ferreiros; ninguém ficou senão o povo pobre da terra.” (2 Reis 24: 13-14).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2021/07/fidelidade-um-estilo-de-vida.html Acesso em 27 jul. 2021