Lição 8 - Jovens e Adultos - Betel - A ousadia do cristão diante dos infortúnios I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021

Jovens e Adultos - Betel - ESTER: a soberania e o poder de Deus na preservação de Seu povo.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: PB. ISMAEL PAIXÃO

LIÇÃO Nº 8 - A OUSADIA DO CRISTÃO DIANTE DOS INFORTÚNIOS

...

INTRODUÇÃO

Diante de exemplo como de Ester, aprendemos que para superar todas as situações angustiantes da alma, necessário se faz o cristão agir, confiar e permanecer na direção do Espírito Santo. E ressaltar o compromisso que o Senhor tem para com os fiéis.

1 - DEVEMOS SER OUSADOS

Na vida cristã, devemos ter mente que momentos de turbulência podem surgir em momentos imprevistos. Porém diante de toda a lição iremos observar que, a postura do cristão deve ser de encorajamento e atentar na instrução bíblica. Assim como Ester foi ousada, somos chamados a nos portar com firmeza, partindo do ponto que devemos estar firmes em Deus.

1.1 – A ousadia de Ester

Para obter um posicionamento ousado, partiremos do princípio, que, a forma como enxergamos determinadas situações, irá demostrar se iremos sobressair ou fracassar diante da adversidade. A carta aos Hebreus estão elencadas em todo o capítulo 11 a galeria dos heróis da fé, homens e mulheres que de maneira ousada não se permitiram ser travadas pelo medo ou na desconfiança. Ester é uma referência em ver e esperar (Hb 11.1) o que Deus tem reservado para aqueles que nele confia (Sl 46.1). A base de um cristão é a sua confiança no Senhor.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2021/02/a-ousadia-do-cristao-diante-dos.html Acesso em 16 fev. 2021