Lição 4 - Jovens e Adultos - Betel - A fidelidade do cristão ao Senhor I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021

Jovens e Adultos - Betel - ESTER: a soberania e o poder de Deus na preservação de Seu povo.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: PROF. LUCAS ALBUQUERQUE

LIÇÃO Nº 4 - A FIDELIDADE DO CRISTÃO AO SENHOR

...

INTRODUÇÃO

Veremos na atual lição a importância de termos a nossa fé fundada em Deus, e acima de tudo que nada pode frustrar os propósitos de Deus, com Ele a perseguição que podemos passar só serve de preparação para chegarmos até onde Deus quer que cheguemos. Com o Senhor diariamente temos nossas lutas transformadas em vitorias.

1. PROVA DE FÉ

Quando o assunto é não se prostrar temos um exemplo que nos parece ser um clássico, como não lembrar dos amigos de Daniel: Hananias, Mizael e Azarias que não se prostraram diante da estátua do rei (Dn 3.12). Mas onde fica Mardoqueu nesta história? Ele teve a mesma atitude que os três amigos de Daniel, a convicção de sua fé, só que no seu caso não tinha o auxílio de mais 2 amigos, mas sim uma certeza de fidelidade pessoal que ele teria que ter perante Deus. Esta mesma atitude devemos ter neste tempo, uma fidelidade a Deus de não se prostrar para o que nos é imposto, talvez não venhamos ser tão conhecidos com Hananias, Mizael, Azarias ou até mesmo Mardoqueu, mas temos um Deus que assiste a nossa fidelidade e que espera que não venhamos a nos prostrar perante o pecado.

1.1. Grande é o Senhor

Nosso Deus é grandioso, mas mesmo sendo tão grande ele deseja ter comunhão com o homem, mas para isso necessitamos ter uma atitude referente a resposta da sua graça, Deus nunca dará passos que é nós que devemos dar. Deus age na nossa vida no que é impossível, pois somos limitados, mas Ele não tem limites (Lc 1.37). Deus nunca tomará a frente das atitudes que devemos ter, por isso, temos que ter atitudes acertadas para com o que é possível. Se é possível referente a escolhas é conosco, se é impossível é referente a Deus, não negligencie as atitudes que você deve ter.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2021/01/a-fidelidade-do-cristao-ao-senhor.html Acesso em 19 jan. 2021