Lição 11 - Jovens e Adultos - Betel - Enfrentando as fornalhas da vida I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - Transforme crises em vitórias Atitudes assertivas para a igreja em tempos de adversidades: lições de como os heróis superaram os desafios em tempos de escassez, guerras e angústias.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: MS.GIDERSI VILAR BORGES

LIÇÃO Nº 11 - ENFRENTANDO AS FORNALHAS DA VIDA

...

INTRODUÇÃO

Veremos nesta lição um grande exemplo de fé demonstrada na vida de três jovens que preferiram ser fiel à palavra de Deus pela qual acreditavam ser a palavra do Senhor. Eles seguiram firmes diante da maior prova e foram honrados por Deus, tiveram o privilégio de andar na companhia de um ser celestial no meio de grandes chamas de fogo, sem queimar ao menos um fio de cabelo de suas cabeças, e nem mesmo cheiro de chamas havia em suas vestimentas.

1. TRÊS JOVENS AMIGOS DE DEUS.

Amigos verdadeiros são aqueles que podemos confiar em qualquer circunstância. Automaticamente ela se torna significativa e confiante na hora de qualquer austeridade ou necessidade, desde que seja sem hipocrisia e falsidade. Geralmente no dia a dia usa ser assim, conhecemos tanto nosso amigo a ponto de sabermos que podemos contar com ele em qualquer incidente. Sabemos de sua capacidade de nos ajudar, caso necessitemos. Isso descobriremos devido um longo relacionamento de convívio. Foi dessa forma que aconteceu com esses três jovens. A história diz que eles foram levados cativos para Babilônia, teria tido seus nomes de origem, seus costumes e cultura mudados, mas em sua amizade com Deus em nada foi mudada, sua crença e fé continuaram a mesma e, foi então baseado nessa confiança em Deus seu verdadeiro amigo que os levaram a enfrentar tamanha prova. Deus honrou a fé daqueles três jovens, seus seguidores, livrando-os da fornalha de fogo ardente. Esse foi um grande exemplo de fé para nós, nunca devemos variar nosso pensamento onde quer que estejamos ou diante de qualquer problema, relacionado à nossa fé com objetivo de nos afastar de nosso Deus. Devemos manter firmes, mas, para que isso venha acontecer é necessário conhecer melhor nosso Deus. É necessário muita intimidade com Ele e isso buscamos através de um relacionamento mútuo na oração, leitura da Bíblia, louvor e obediência a sua palavra.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/09/atravessando-crise-com-perseveranca.html Acesso em 02 set. 2020