Lição 10 - Jovens e Adultos - Betel - Atravessando a crise com perseverança I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - Transforme crises em vitórias Atitudes assertivas para a igreja em tempos de adversidades: lições de como os heróis superaram os desafios em tempos de escassez, guerras e angústias.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: PB. ANTONIO MARCOS

LIÇÃO Nº 10 - ATRAVESSANDO A CRISE COM PERSEVERANÇA

...

INTRODUÇÃO

Nesta lição veremos que Jó foi provado através de diversos males, ainda assim, permaneceu fiel ao Senhor. Jó nos ensina que em tudo devemos ser fiéis, independentes das circunstâncias.

1. A CRISE PODE CHEGAR A TODOS.

Diante desse momento de crise que estamos vivendo, satanás tem causado uma inquietação altamente negativa no ser humano. E quando a crise chega, ela vem sem avisar e sem escolher aquém, vem para todos, independente da crença, status ou idade, mas nós cristãos em meio às crises temos que perseverar e ser fortes, e o segredo para a vitória é confiar em no nosso Deus. 1Cr. 28-7: “Estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar ele em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até o dia de hoje”.

1.1. Existem momentos que Deus nos prova.

Por que sofre o justo? como suportar o sofrimento? A palavra de Deus nos relata grandes homens e mulheres de Deus que eram justos e fiéis, mas, mesmo assim passaram por grandes provas, devemos aprender no livro desse grande homem Jó. que o cristão, mesmo na presença de Deus está sujeito a passar por grandes provas e o segredo para vencermos é a nossa fé e nos abraçarmos a Deus. Mt 11.28. “Vinde a mim a todos os que estais cansados e sobrecarregados eu vos aliviarei”. Assim diz o Senhor.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/09/atravessando-crise-com-perseveranca.html Acesso em 02 set. 2020