Lição 3 - Jovens e Adultos - Betel - Diante do caos iminente, Deus nos concede o escape I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - Transforme crises em vitórias Atitudes assertivas para a igreja em tempos de adversidades: lições de como os heróis superaram os desafios em tempos de escassez, guerras e angústias.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: PROFª. DÊNIA GONÇALVES

LIÇÃO Nº 3 - DIANTE DO CAOS IMINENTE, DEUS NOS CONCEDE O ESCAPE

...

INTRODUÇÃO

Tantas coisas podem acontecer, mas Deus cumpre as suas promessas 1 Reis 8.56 “Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo”. Podemos confiar em suas promessas, pois DEUS É FIEL.

1. O CUIDADO DE DEUS NA CRISE.

O mundo está vivendo em dias de crise: econômica, saúde, moral... Mas em meio a tudo isso Deus está conosco, não há casualidade na vida do cristão, Deus tem planos para seu povo e Ele jamais entra em pânico, devemos crer nas promessas de Deus, pois elas são uma continuação da sua criação e redenção. Willian Cowper diz: "Feliz é o homem que vê Deus envolvido em tudo de bom e de mau que acontece na vida". Meditamos nos milagres da caminhada de Israel pelo deserto. Thomas Watson declarou: "Deus deve merecer nossa confiança quando sua providência parece correr em sentido contrário a suas promessas". Deus fez cair maná do céu no deserto durante 40 anos, suas roupas permaneceram conservadas por 40 anos... Deus continua o mesmo, Ele cuida de você hoje. Liberte-se das preocupações, ansiedade, medo, da dúvida, da incredulidade. Olhe agora para o Senhor, Deus faz milagres nas crises. Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/07/diante-do-caos-iminente-deus-nos.html Acesso em 14 jul. 2020