Lição 10 - Jovens e Adultos - Betel - A família e a igreja I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - A FAMÍLIA NATURAL SEGUNDO OS VALORES E PRINCÍPIOS CRISTÃOS: Instituição idealizada por Deus para a perpetuação de relacionamentos harmoniosos e uma Igreja sadia.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: PB. CHARLES PEREIRA DA SILVA

LIÇÃO Nº 10 - A FAMÍLIA E A IGREJA

...

INTRODUÇÃO

Nesta lição, vamos considerar a íntima relação da família e a igreja, instituições criadas por Deus para sua glória e propósito. Por isso, ambas sofrem ataques constantes do mundo, inimigos de Deus e alguns que se levanta no seio da igreja, com objetivo de quebrar essa relação e deturpar as verdades bíblicas e princípios morais pregados na igreja; mas o Senhor é fiel para com os seus que fazem parte da igreja do Senhor.

1. A RELAÇÃO FAMÍLIA E IGREJA

Das três instituições fundadas por Deus (família, governo e igreja) somente a igreja é fator de sustentação da família. A participação ativa de seus membros em uma igreja que realmente pregue a Bíblia fornece salvaguarda contra a erosão do grupo familiar. Ela é a melhor escola para instruir as pessoas quanto aos princípios de uma boa relação familiar. Alguns crentes não compreendem que a igreja que frequentam pode ter uma influência dinâmica sobre toda a sua família. Pode ajudá-los a crescer espiritualmente, melhorar seu relacionamento conjugal e preparar os filhos para os ajustamentos necessários à vida. Uma igreja que prega a Bíblia, aplicando-a na prática pode facilitar bastante à tarefa dos pais de criar os filhos no temor do Senhor. (Hb. 10:25).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/03/a-familia-e-igreja-comentarios.html Acesso em 33 mar 2020