Lição 7 - Jovens e Adultos - As ameaças contra os valores cristãos na família I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - A FAMÍLIA NATURAL SEGUNDO OS VALORES E PRINCÍPIOS CRISTÃOS: Instituição idealizada por Deus para a perpetuação de relacionamentos harmoniosos e uma Igreja sadia.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: PB. ERIC GONÇALVES

LIÇÃO Nº 7 - AS AMEAÇAS CONTRA OS VALORES CRISTÃOS NA FAMÍLIA

...

INTRODUÇÃO

O aumento da tecnologia de forma estrondosa, a criação de leis que vão contra os princípios Divinos e a pós-modernidade são os principais motivos que acarretam mudanças na sociedade, independentemente das mudanças no mundo em que vivemos é necessário analisarmos bem, pois nós como cristãos somos o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5.13-14), logo somos nós que devemos influenciar o mundo e não o mundo nos influenciar (Rm 12.2, Dn 1.8).

1. O MAU USO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Não podemos negar que hoje em dia a facilidade de obter todo tipo de informação literalmente está na palma da mão. Podemos nos comunicar com qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo desde que tenha um sinal wi-fi ou rede móvel, porém, por causa do aumento da tecnologia a internet tem nos ajudado a aproximar de quem está longe e nos afastar de quem está perto. É aí onde precisamos ter cuidado em relação ao uso desses meios de comunicação, não podemos nos deixar ser levados a esquecer de que o diálogo face a face nenhuma tecnologia pode substituir.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/02/a-ameaca-aos-valores-cristaos-na.html Acesso em 11 fev. 2020