Lição 6 - Jovens e Adultos - Betel - A necessidade de um planejamento financeiro I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - A FAMÍLIA NATURAL SEGUNDO OS VALORES E PRINCÍPIOS CRISTÃOS: Instituição idealizada por Deus para a perpetuação de relacionamentos harmoniosos e uma Igreja sadia.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: DC. CARLOS CÉZAR

LIÇÃO Nº 6 - A NECESSIDADE DE UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO

...

INTRODUÇÃO

É de vital importância que a família cristã entenda que somos mordomos de Deus, portanto, que Ele nos confiou os seus bens para administrarmos. Nesse sentido, todos os bens que possuímos pertencem a Deus, nossa vida, família, casa e dinheiro, tudo quanto Ele colocou em nossas mãos para ser administrado. Por isso, não podemos ser irresponsáveis no uso do dinheiro que chega a nossas mãos, devemos fazer um bom uso dele para honrarmos a Deus. Em Isaias 55.2, somos advertidos a não gastar nosso dinheiro naquilo que não é pão.

1. PLANEJAMENTO, UM PRINCÍPIO BÍBLICO

Todos sabem que a parte financeira é uma das partes mais complicadas da vida familiar, e que é uma das maiores fontes de conflitos entre os casais, principalmente os recém-casados. Nós vivemos em uma sociedade consumista que nos pressiona a mantermos um padrão de vida que muitas vezes não temos condições. Por isso, existe a necessidade de que haja um planejamento financeiro no lar para manter um equilíbrio nos gastos dos recursos disponíveis do casal. O casal deve planejar os objetivos a curto e longo prazo, priorizando os mais importantes para família.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/02/a-necessidade-de-um-planejamento.html Acesso em 05 fev. 2020