Lição 3 - Jovens e Adultos - Betel - A comunicação no ambiente familiar I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - A FAMÍLIA NATURAL SEGUNDO OS VALORES E PRINCÍPIOS CRISTÃOS: Instituição idealizada por Deus para a perpetuação de relacionamentos harmoniosos e uma Igreja sadia.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: PR. OSMAR EMÍDIO DE SOUSA

LIÇÃO Nº 3 - A COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE FAMILIAR

...

INTRODUÇÃO

Vivemos a era da tecnologia e da comunicação. Apesar disso, nunca se observou tanta falta de comunicação entre as pessoas. Parece até paradoxal, mas em plena Era da Comunicação, com a tecnologia se transformando a cada minuto, nosso maior desafio continua sendo compreender e ser compreendido. No âmbito da comunicação familiar, esse desafio parece ser ainda maior, pois como ela acaba sendo um processo muito natural, nos descuidamos com a forma de como lidamos ou falamos, principalmente, com aqueles com quem temos relações mais próximas e íntimas. Esse descuido tem levado ainda, muitos maridos e esposas, pais e filhos a se comunicarem de forma virtual, disponibilizando pouco ou nenhum tempo para seus relacionamentos pessoais. Como tem sido nossa comunicação no ambiente familiar? O que temos feito para melhorá-lo? Estamos dispostos a refletir sobre o assunto e colocarmos em prática?

1. A RELEVÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

Em todos os aspectos da nossa vida pessoal, a comunicação constitui-se como um fator de extrema relevância para que possamos transmitir informações, fatos, ideias, desejos, emoções, etc., tornando-se evidente que quem não se comunica eficazmente, acaba se isolando ou ficando de fora nos círculos em que é parte integrante. No ambiente familiar não é diferente, pois as informações produzidas e transmitidas causam impactos na nossa vida e na vida dos demais membros, cujas consequências se fazem sentir de variadas maneiras, desde a mais positiva a mais negativa. Além do mais, os fatores a elas associados exercem influência fundamental na socialização, na educação, na transmissão de crenças, princípios e valores, sendo fundamental para se criar um ambiente de paz e felicidade em nosso lar.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/01/a-comunicacao-no-ambiente-familiar_15.html Acesso em 16 jan. 2020