Lição 12 - Jovens e Adultos - Betel - A crucificação mais impactante do mundo I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2019

Jovens e Adultos - Betel - LUCAS: Uma exposição bíblica e cristocêntrica do Evangelho, da misericórdia e do amor de Deus pela humanidade, através da vida e obra de Jesus, o Filho do homem.

COMENTARISTA: SAMUEL FERREIRA

COMENTÁRIO: PB. LINDOVAL SANTANA

LIÇÃO Nº 12 - A CRUCIFICAÇÃO MAIS IMPACTANTE DO MUNDO

...

INTRODUÇÃO

A morte de Jesus na cruz foi o evento que marcou para sempre história. A crucificação de Jesus e sua ressurreição revelaram ao mundo a grandeza da misericórdia de Deus e a imensidão de seu amor (Efésios 2:4-6). O Cristo crucificado ensinou ao pecador o significado da graça divina.

1. MOMENTOS PRELIMINARES À CRUCIFICAÇÃO

Muito provavelmente Jesus foi crucificado numa sexta-feira. Então esse será o dia da semana que iremos considerar nesta lição. Nos dias anteriores à crucificação de Jesus, ocorreu uma série de eventos importantes. Vamos citar aqui os mais significativos.

No domingo antes da crucificação, Jesus entrou em Jerusalém cavalgando em um jumentinho. Nesse evento ele foi aclamado pela multidão como o Messias. Mas apesar de o povo reconhecê-lo como o Filho de Davi e gritar "Hosana nas alturas!", eles não entenderam o verdadeiro propósito do ministério de Cristo. A prova disto é que os mesmos que o aclamaram no domingo, gritaram crucifica-o na sexta-feira. Essa rejeição explica por que Jesus chorou quando olhou para Jerusalém (Lucas 19:28-44).

A purificação do Templo foi o evento mais importante da segunda-feira antes da crucificação de Jesus (Mateus 21:12-17).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2019/08/o-dever-de-orar-sempre-comentario_19.html Acesso em 20 ago. 2019