Lição 5 - Jovens e Adultos - Betel - A autoridade e o poder demonstrados por Jesus I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2019

Jovens e Adultos - Betel - LUCAS: Uma exposição bíblica e cristocêntrica do Evangelho, da misericórdia e do amor de Deus pela humanidade, através da vida e obra de Jesus, o Filho do homem.

COMENTARISTA: SÉRGIO NASCIMENTO DA COSTA

COMENTÁRIO: PR. ALTEVI DE OLIVEIRA COSTA

LIÇÃO Nº 5 - A AUTORIDADE E O PODER DEMONSTRADOS POR JESUS

...

INTRODUÇÃO

A autoridade divina de Jesus constitui-se em um tema que o caracteriza dentro de Lucas, mas também nos outros evangelhos, sendo que Lucas dar um pouco mais de ênfase a essa autoridade. Autoridade que criou a primeira impressão sobre a sua identidade no povo presente na sinagoga (Lc 4.20,22). Ali, explorando Isaías 61, Ele declara que está em si próprio, o cumprimento desse texto de Isaías e causa admiração pela autoridade com que Ele faz essa afirmação.

1. ASPECTOS DA AUTORIDADE DE JESUS

Impactante e inovadora foi a autoridade de Jesus em seus dias aqui na terra, apesar dEle ter, pela primeira vez demonstrado sua autoridade, quando estava com doze anos, causando impacto e admiração nos religiosos da época. Ao explanar Isaias 61 já adulto, dentro de uma Sinagoga, afirmou que o que lá estava escrito a ele se referia, mas falou com autoridade, e saiu dali deixando as autoridades boquiabertas, Jesus iniciou o seu ministério de curas e ensinos somente quando foi batizado e ungido pelo Espírito Santo. Ele foi levado pelo Espírito cheio do Espírito ao deserto e foi tentado por quarenta dias (Lc 4:1-2). Passado a tentação, Jesus voltou no poder do Espírito. À medida que passamos pelas provações, Deus derrama mais autoridade e poder sobre nossas vidas. Se não passarmos pela prova, repetimos e fazemos de novo, igual na escola. Porque Deus dará mais autoridade conforme a capacidade de cada um (Mt 25:14-30). Deus não dará algo para alguém que não tem estrutura para suportar (Mt 9:14-17). As pessoas se admiraram com o seu ensino, porque Jesus falava com autoridade (Lc 4:32). Ele vivia a palavra que pregava. Deus deu ao Seu Filho amado o direito de manifestar o Reino com autoridade e poder.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2019/07/a-autoridade-e-o-poder-demonstrados-por.html Acesso em 29 jul. 2019