Lição 3 - Jovens e Adultos - Betel - Lucas, o evangelho da alegria I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2019

Jovens e Adultos - Betel - LUCAS: Uma exposição bíblica e cristocêntrica do Evangelho, da misericórdia e do amor de Deus pela humanidade, através da vida e obra de Jesus, o Filho do homem.

COMENTARISTA: SÉRGIO NASCIMENTO DA COSTA

COMENTÁRIO: PROFª. DÊNIA GONÇALVES DE AZEVEDO

LIÇÃO Nº 3 - LUCAS, O EVANGELHO DA ALEGRIA

 

...

INTRODUÇÃO

O evangelho segundo escreveu Lucas é abundante em notas de louvor e ações de graça, Lucas relata que Jesus Cristo irradiava alegria desde o ventre de sua mãe, quero convidar a todos a viver verdadeiramente em Cristo, pois só Ele nos concede uma paz e alegria inigualável.

1. EXPRESSÕES JUBILOSAS DO LIVRO DE LUCAS

O evangelho de Jesus segundo escreveu Lucas nos convida a seguir Jesus Cristo com muito prazer e alegria, pois o autor nos apresenta um Jesus que dá alegria mesmo em meio à dificuldade, servir a Jesus não deve ser motivado pelo medo ou obrigação, mas, com muito júbilo.

1.1. Alegrar e exultar

A alegria faz parte do fruto do Espírito Santo (Gl 5.22). Portanto a alegria é de origem espiritual e fora desse contexto não há alegria verdadeira, é sempre bom lembrar que espiritual não é só aquele que faz parte de uma ortodoxia religiosa, mas todos os que recebem a Cristo no coração com sua sinceridade e devoção a Ele. O anjo anunciou a Zacarias que ele terá um filho e muitos se alegrarão com o seu nascimento (Lc 1.14), e Zacarias se alegrou grandemente.

1.2. Saltar e rir

A criancinha saltou de alegria, pois não há coisa melhor do que saber que seu Salvador está a caminho (Lc 1.44), devemos saltar de alegria todos os dias, pois o nosso redentor vive (Jó 19.25), e somos livres para adorar e glorificar. A alegria completa nasce quando do céu o Senhor se revela ao homem. O ser humano tem vários sorrisos momentâneos, muitos cristãos nos dias de hoje não conhecem a verdadeira alegria do Espírito Santo (Devido o corre, corre do dia-a-dia não tem tempo pra falar com o verdadeiro dono da alegria). Nós que conhecemos a verdadeira alegria temos o dever de anunciar aos quatro cantos da terra a alegria que Jesus Cristo nos proporciona.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

https://www.4shared.com/office/626lz_7-ee/3T2019_L3_betel_samambaiasul.html

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2019/07/lucas-o-evangelho-da-alegria-comentario.html Acesso em 15 jul. 2019