Lição 1 - Jovens e Adultos - Betel - O Deus Todo Poderoso Se revelou II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - PORTO VELHO/RO

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2017

Jovens e Adultos - Betel - Doutrinas fundamentais de Cristo: o legado da Reforma Protestante e a importância de perseverar no ensino dos apóstolos

COMENTARISTA: ABNDER DE CÁSSIO FERREIRA

COMENTÁRIO: EV. CLÁUDIO ROBERTO DE SOUZA

LIÇÃO Nº 1 - O DEUS TODO-PODEROSO SE REVELOU

...

INTRODUÇÃO

Em muitas sociedades, os cristãos são ridicularizados pela sua crença de como tudo foi criado. Apesar dos rótulos pouco amistosos, o cristão possui uma fé baseada na Palavra de Deus, cujo escrito nos revela um Deus Criador (Gn 1.1) e Mantenedor (Hb 1.3) de todas as coisas, bem como a sua revelação ao homem através da natureza (Rm 1.19-20) e do próprio Jesus por meio de sua Palavra (Hb 1.1-2).

Além de termos a declaração da bíblica de que há um criador, a própria natureza clama por sua autoria (Sl 104)!

1 – A EXISTÊNCIA DE DEUS

O alicerce que solidifica na mente cristã que Deus é o criador de tudo que é visível e invisível é a Sua Palavra (Cl 1.16; Hb 11.3). Não dependemos de pesquisas científicas, explorações arqueológicas, teorias ou mesmo um pensamento tão avançado que chegue à conclusão ou comprovação de que Deus é o Criador. O cristão tem apenas o elemento chamado fé (Hb 11.6) e através dela, ele crê absolutamente que pela palavra de Deus tudo foi feito (Gn 1.3,4,9,11,14,20,24,26).

As afirmações contidas nas Escrituras são suficientes para balizarmos a nossa crença em um Deus Criador e de nada mais dependemos!

1.1 – A criação testemunha a existência de Deus

O homem sempre buscou uma resposta racional para a origem do próprio homem, dos animais, do Universo, enfim. Muitas têm sido as teorias produzidas ao longo dos tempos, para elucidar o mistério da criação.

Os dois grandes conceitos acerca da criação ou origem da vida podem ser analisados conforme a simples tabela abaixo:

Fonte: https://ebdcomentada.com.br/wp/blog/betel-adulto-4o-trimestre-2017-licao-1-deus-todo-poderoso-revelou/ Acesso em 27 set. 2017