Lição 7 - Jardim de infância - Jesus lê e ensina o Livro de Deus

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2019

Jardim da Infância: O livro que conta as histórias do meu amigo

COMENTARISTA: KAREN BANDEIRA

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 7 – JESUS LÊ E ENSINA O LIVRO DE DEUS

Texto Bíblico: Lc 4.14-30

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa compreender que todos os que fazem parte da igreja de Cristo, deve anunciar a Boa Noticia – Jesus sendo Deus se tomou forma humana para nos reconduzir a Deus. Nâo devemos nos envergonhar de dar essa maravilhosa noticia a todas as pessoas.

Para memorizar:

“E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas." (Mc 16.15 - NVI)

Aprendendo a Bíblia

Quando Jesus cresceu, chegara o tempo de ir a outros lugares. Chegara o tempo de Jesus ajudar pessoas em outras cidades. Ele ia à igreja em diferentes lugares. Por todos os lugares que passasse, Jesus ia à igreja e falava às pessoas sobre o amor de Deus. As pessoas ficavam contentes quando ele chegava às igrejas!

Depois que Jesus Se ausentara por algum tempo, Ele voltou para visitar Sua família e os amigos em Nazaré. Foi muito agradável rever a todos!

Jesus entrou na sinagoga (igreja) para o culto. Durante o Culto, as pessoas cantaram cânticos sobre Deus.

Então, eles oraram juntos.

A melhor de todas as partes era ouvir histórias da Bíblia.

.

Naquele tempo, a Bíblia era escrita em rolos como aqueles que vocês fizeram hoje. [Mostrar para as crianças a réplica de um rolo.] A pessoa encarregada de ler, geralmente lia alguma coisa do rolo e comentava sobre o que lera.

Quando as pessoas viram Jesus entrar na igreja, começaram a cochichar.

O que vocês acham que elas diziam?

“É Jesus, o filho do carpinteiro.” “Vocês ouviram dizer que cura os doentes?” “Eu ouvi dizer que Ele faz milagres.” “É verdade?” “Como Ele pode fazer isso?” “Estou curioso para saber se Ele realizará milagres aqui.”

Um dos encarregados da igreja pediu a Jesus para ler no rolo sagrado e comentar o que lesse. Naturalmente Jesus concordou, pois Ele gostava de ler e falar sobre Deus. Ele desejava que as pessoas soubessem que Deus as amava muito.

O encarregado da igreja entregou-lhe a parte da Bíblia chamada Isaías. Jesus tomou o rolo de Isaías em Suas mãos, e leu para as pessoas.

Quando Jesus terminou de ler, Ele Se assentou. Então, Ele falou às pessoas sobre as palavras que acabara de ler. As pessoas estavam sentadas e ouviam em silêncio, e Jesus começou a ensinar sobre o grande amor que Deus tem por todas as pessoas.

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que ler a Bíblia, orar, conversar com outras pessoas sobre Deus - são todas maneiras de adorarmos a Deus.

Oficina criativa

Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

ou, se preferir, copie o link e cole no navegador

http://2.bp.blogspot.com/-D1kgT7SjP9k/UQJy_c1DG0I/AAAAAAAAB4M/YApfkVg1dDA/s1600/pregacao_22.png

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva