Lição 5 - Jardim de Infância - Cante, o amigo nasceu

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

Jardim de Infância: O meu amigo Jesus

COMENTARISTA: DANIELE PEREIRA

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 5 – CANTE, O AMIGO NASCEU

Texto Bíblico: Lucas 2.8-20.

Objetivo

Ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a o nascimento entender a alegria dos pastores e dos anjos no nascimento do Salvador.

Aprendendo a Bíblia

“"Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor” (Lc 2.14 – NVI)

História Bíblica

Após muito andar, ofereceram a José a estrebaria (local onde se abrigam animais; estábulo). Ali não havia nem uma cama, mas havia muito capim macio. Jose então ajeitou um bom lugar e eles foram descansar.

Naquela noite nasceu a criancinha que deus havia prometido. José rapidamente teve uma idéia, fez da manjedoura (tabuleiro, ou, um tipo de bacia de madeira em que se deposita comida para vacas, cavalos etc. em estábulos) um berço, forrou a manjedoura com capim, Maria estendeu um cobertor e ali deitou o seu nenezinho, o Salvador prometido. Maria e Jose agradeceram a Deus por sua bondade para com todas as pessoas.

Naquele momento, uns pastores estavam no campo apascentando suas ovelhas (na época de verão, os pastores apascentavam o rebanho a noite devido às altas temperaturas durante o dia na Palestina), de repente uma luz bem forte brilhou no céu, e um anjo apareceu e lhes falou:

“Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês - o Messias, o Senhor! Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura.” (Lc 2.10-12 – NTHL).

Os pastores estavam espantados, e naquele instante o céu ficou cheio de anjos, que alegres cantaram: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor". (Lc 2.14)

Assim que os anjos voltaram para o céu, os pastores, correram até a cidade, e encontraram o nenezinho envolto em pano e deitado na manjedoura como o anjo havia dito. Eles então se ajoelharam e adoraram a criancinha, e agradeceram a Deus pelo nascimento do Salvador.

E voltaram para o campo louvando a Deus, que sempre cumpri Suas promessas.

Fontes consultadas:

• Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição

• Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000

Colaboração para o Portal Escola Dominical: Profª. Jaciara da Silva