Lição 9 - Berçário - A história de Jonas

Imprimir

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021

Berçário:

COMENTARISTA:

COMENTÁRIO: PROF.ª VERÔNICA ARAÚJO

LIÇÃO Nº 9 – A HISTÓRIA DE JONAS

Objetivo da lição: Levar a criança a compreender, através das atividades e exposições, que Deus não aprova a nossa desobediência.

É hora do versículo: “Jonas se aprontou, mas fugiu do Senhor [...]” (Jonas 1.3).

Nesta lição, as crianças aprenderão, através da história do profeta Jonas, que não podemos desobedecer ao Papai do Céu porque Ele não aprova essa atitude. Os filhos também não podem desobedecer ao papai e nem à mamãe; ao vovô e nem à vovó. O bebê que obedece será sempre mais feliz! Converse com as crianças que, por causa da desobediência de Jonas, coisas terríveis aconteceram, a culpa daquela imensa tempestade era do desobediente Jonas, até que ele foi engolido por um grande peixe! Depois de tudo isso, Jonas foi fazer o que o Papai do Céu mandou que fizesse. Não tinha sido melhor ter obedecido antes?

Após realizar todas as atividades propostas no manual do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo e distribua para as crianças colorirem o desenho do grande peixe. A atividade é propor aos pequenos que achem onde Jonas está escondido. "Onde Jonas está escondido? Êba! Achou!" Em seguida peça que pintem o desenho bem bonito. Reforce que isso aconteceu com Jonas por causa da desobediência. E que obedecer ao Papai do Céu é sempre a melhor escolha. "Quem vai obedecer ao Papai do Céu levante a mão!"

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/bercario/1247-li%C3%A7%C3%A3o-9-a-hist%C3%B3ria-de-jonas.html Acesso em 30 nov. 2018